quarta-feira, 28 de maio de 2008

Lady Chatterley




















Ela é uma mulher liberal que teve a primeira experiência sexual antes do casamento; ele é um aristocrata conservador. O relacionamento sexual entre eles é um fracasso e dura pouco porque, logo depois do casamento, ele vai para a guerra e volta impotente. Constance sente-se oprimida com o local e com a impotência do marido. Isso a leva a se envolver com um escritor que frequenta a casa do casal. Contudo, o escritor Michaelis sofre de ejaculação precoce. Então ela não consegue se satisfazer com ele e acaba se afastando do escritor.
Depois, ela adoece e vai tratar-se em Londres.


Agora que o marido tem uma enfermeira para cuidar dele, ela tem toda a liberdade para sair; e num dos passeios pela floresta se encontra com Olivier Merllors, o guarda caça de Clifford. Ele até que tenta evitar qualquer tipo de intimidade com a mulher do patrão, mas não consegue. Esses encontros acabam num relacionamento afetivo e sexual.
Enquanto isso, à medida que ela vai se afastando do marido, a enfermeira Sra. Bolton vai se tornando mais íntima do marido de Constance.


Lady Chatterley engravida de Olivier e a enfermeira insinua para os vizinhos que o filho não é do marido. Para evitar um escândalo, Constance viaja com a irmã e o pai para Veneza, com o objetivo de arrumar um amante para dar um herdeiro ao esposo. Tudo com autorização de Clifford. O amante, porém, não concorda; mas, aos poucos acaba cedendo para evitar a descoberta do relacionamento entre ambos.

 Constance e o amante encontram-se em Londres e depois volta a casa para comunicar ao marido que quer o divórcio. Clifford não aceita dar o divórcio.
Clifford e a Sra. Bolton dividem o mesmo espaço e mantém um relacionamento afetivo similar ao de mãe e filho. Constance e Olivier guardam distância para manter as aparências até estarem em condições de assumir definitivamente seu relacionamento.

Este é o final da história.






Nenhum comentário:

Postar um comentário