quinta-feira, 15 de novembro de 2012




Nas horas graves as mulheres se impõem pela sensibilidade, paixão e iniciativa, superiores às dos homens.

Jules Michelet


Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador.
Luís Fernando Veríssimo

sábado, 10 de novembro de 2012





Pois a mulher é a grande educadora do homem: ensina-lhe as virtudes encantadoras, a polidez, a discrição e essa altivez que teme ser importuna. Ela mostra a alguns a arte de agradar, a todos a arte útil de não desagradar.

Anatole France

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

George Sand



George Sand foi amiga, companheira, esposa e musa inspiradora de vários nomes consagrados da cultura de sua época, entre eles Chopin, Liszt e Alfred de Musset. Primeiramente, Sand deixou o marido no interior da França para ganhar a vida em Paris. Não demorou muito e a jovem escritora iniciou uma fogosa relação com Alfred de Musset, que, mais tarde, seria substituído por um médico italiano chamado Pietro Pagello. Mais algum tempo e ela voltaria para Musset e depois, viveria com Chopin. Foi com o compositor nascido na Polônia que George Sand – autora de Indiana - viveu uma das mais duradouras e intensas relações amorosas.


"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"
Coco Chanel