sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Rainha-faraó Hatsheput



A rainha-faraó Hatsheput, durante todo seu reinado teve seu direito ao trono posto em dúvida por tratar-se de uma mulher que reclamou para si o papel masculino do Deus Sol.
Hatshepsut é uma personagem extraordinariamente importante, pois representa o poder da mulher em uma sociedade totalmente dominada por homens.
Este faraó feminino abandonou a guerra e fez o Egito voltar a atividades pacíficas, tais como a construção de grandes monumentos e manutenção das rotas de comércio com o exterior, que tinham sido fechadas durante o domínio dos hicsos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009




























O homem veio do barro, mas, as mulheres, vieram do pó. Pó de estrelas.

Por isso brilham.

Por isso luzem.

Por isso ofuscam.

Por isso reinam.

Por isso voam.

Ave-mulher.

Ave, mulher!

Ave-Maria.

terça-feira, 1 de setembro de 2009






















A mulher alimenta-se de carícias, como a abelha das flores .

Anatole France














Pelo exemplo de Beatriz compreende-se facilmente como o amor feminino dura pouco,
se não for conservado aceso pelo olhar e pelo tato do homem amado.
Dante Alighieri






















Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas.
Marquês de Maricá

Em Seu Lugar























Raio de sol entre dois límpidos diamantes
E a lua a se fundir nos trigais obstinados
Uma imóvel mulher tomou lugar na terra
No calor ela se ilumina lentamente
Profundamente como um broto e como um fruto

Nele a noite floresce e o dia amadurece



Paul Éluard (Poeta Francês, 1895-1952)





















"A mulher não é inferior nem superior ao homem. é diferente. No dia em que compreerdemos isso a fundo, muitos mal-entendidos desaparecerão da face da terra."
Monteiro Lobato





















É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
Honoré de Balzac
















"A beleza de uma mulher, não está nas roupas que ela usa, na imagem que carrega ou na maneira como penteia os cabelos. A beleza da mulher, tem que ser vista a partir dos olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. A verdadeira beleza da mulher, está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros, na paixão que ela demonstra. A beleza da mulher, com o passar dos anos não envelhece apenas cresce!












É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem.
Voltaire

























Ó mulher, não és apenas a obra-prima de Deus, mas também a dos homens. Estes te enfeitam com a beleza do seu coração. Os poetas tecem os teus véus com os fios de ouro da sua fantasia; os pintores imortalizam a forma de teu corpo. Dá suas pérolas o mar, as minas dão seu ouro, dão suas flores os jardins estivais - para que sejas mais linda e mais preciosa. O desejo do homem coroa de glória tua mocidade. És metade mulher, metade sonho.
Tagore